quinta-feira, 19 de janeiro de 2012





Um espaço atemporal

Linhas arquitetônicas arrojadas e contemporâneas com vista para um belíssimo vale emolduram o showroom minimalista, com a proposta de oferecer algo inusitado a clientes, lojistas e arquitetos marcando reposicionamento da marca. Este é o novo showroom conceitual Dell Anno inaugurado em agosto de 2009. Com 2 mil metros quadrados, a obra contou com investimento de R$ 4 milhões e projeto arquitetônico de Pedro Simch e do escritório Sousa Guerra Arquitetura, de Enrique Sousa e Fernando Guerra.

A luz natural entra em abundância nos ambientes através dos amplos volumes envidraçados, que estão em balanço a 15 metros de altura. As janelas integram os espaços internos e externos e jardins circundam o edifício por todos os lados, inclusive entre os espaços de exposição dos produtos. As formas orgânicas dos muros trazem sensualidade à arquitetura possibilitando, pelos diferentes ângulos de incidência da luz, maior valorização da textura da pedra em seu estado bruto, além de harmonizar com a topografia natural do terreno. Suas linhas curvas conferem modernidade e ergonomia ao conjunto em 6 ambientes diferenciados - Lounge/Recepção, Espaço Gourmet, Showroom Comercial e Auditório Conceito - apresentando a ambientação de projetos com as Coleções Dell Anno inspiradas nas mais diferentes culturas do mundo.
O Lounge une os dois blocos suspensos e funciona como espaço para recepcionar os convidados. Envidraçado, busca quebrar o frio da Serra gaúcha através do aconchegoda decoração e da lareira de pedra.
O Espaço Gourmet compõe a cozinha funcional que dá continuidade ao espaço do lounge e que também tem a função de receber os visitantes.
Descendo a imponente escada, chega-se ao subsolo onde se localiza o Auditório Conceito, para aproximadamente 80 pessoas. Servido de foyer, chapelaria e sanitários, o espaço serve tanto a eventos da empresa como a eventos culturais externos, abertos à comunidade. Ainda neste nível, o amplo estacionamento permite acesso facilitado às funções do showroom.

O Showroom Dell Anno é fruto do trabalho integrado de uma equipe de profissionais sintonizados com os arquitetos e designers. O projeto Luminotécnico, da arquiteta Cristina Maluf, reforça as linhas limpas do edifício, além de garantir a flexibilidade de iluminação necessária aos mais diversos layouts dos ambientes de exposição. Os elementos de Comunicação Visual foram projetados pela arquiteta Luciana Mattiello (Studio MDA) e seguem a lógica proposta na arquitetura nas suas formas e aplicações. O paisagismo, de autoria do agrônomo Kiko Simch, pode ser visto desde a perspectiva da rodovia, passando pelo percurso de acesso e chegando até os jardins que entremeiam e circundam o edifício.

Nas palavras do gerente de marketing, Edson Busin “O Showroom Dell Anno é a concretização material da evolução da marca em seus 25 anos de história e sua visão das tendências e do caminho a ser seguido por seus produtos e ações”.