Um
espaço atemporal
Linhas arquitetônicas arrojadas e
contemporâneas com vista para um belíssimo vale emolduram o showroom
minimalista, com a proposta de oferecer algo inusitado a clientes, lojistas e
arquitetos marcando reposicionamento da marca. Este é o novo showroom
conceitual Dell Anno inaugurado em agosto de 2009. Com 2 mil metros quadrados,
a obra contou com investimento de R$ 4 milhões e projeto arquitetônico de Pedro
Simch e do escritório Sousa Guerra Arquitetura, de Enrique Sousa e Fernando
Guerra.
A luz natural entra em abundância nos
ambientes através dos amplos volumes envidraçados, que estão em balanço a 15 metros de altura. As
janelas integram os espaços internos e externos e jardins circundam o edifício
por todos os lados, inclusive entre os espaços de exposição dos produtos. As
formas orgânicas dos muros trazem sensualidade à arquitetura possibilitando,
pelos diferentes ângulos de incidência da luz, maior valorização da textura da
pedra em seu estado bruto, além de harmonizar com a topografia natural do
terreno. Suas linhas curvas conferem modernidade e ergonomia ao conjunto em 6
ambientes diferenciados - Lounge/Recepção, Espaço Gourmet, Showroom Comercial e
Auditório Conceito - apresentando a ambientação de projetos com as Coleções
Dell Anno inspiradas nas mais diferentes culturas do mundo.
O Lounge une os dois blocos suspensos
e funciona como espaço para recepcionar os convidados. Envidraçado, busca
quebrar o frio da Serra gaúcha através do aconchegoda decoração e da lareira
de pedra.
O Espaço Gourmet compõe a cozinha
funcional que dá continuidade ao espaço do lounge e que também tem a função de
receber os visitantes.
Descendo a imponente escada, chega-se
ao subsolo onde se localiza o Auditório Conceito, para aproximadamente 80
pessoas. Servido de foyer, chapelaria e sanitários, o espaço serve tanto a
eventos da empresa como a eventos culturais externos, abertos à comunidade.
Ainda neste nível, o amplo estacionamento permite acesso facilitado às funções
do showroom.
O Showroom Dell Anno é fruto do
trabalho integrado de uma equipe de profissionais sintonizados com os
arquitetos e designers. O projeto Luminotécnico, da arquiteta Cristina Maluf,
reforça as linhas limpas do edifício, além de garantir a flexibilidade de
iluminação necessária aos mais diversos layouts dos ambientes de exposição. Os
elementos de Comunicação Visual foram projetados pela arquiteta Luciana
Mattiello (Studio MDA) e seguem a lógica proposta na arquitetura nas suas
formas e aplicações. O paisagismo, de autoria do agrônomo Kiko Simch, pode ser
visto desde a perspectiva da rodovia, passando pelo percurso de acesso e
chegando até os jardins que entremeiam e circundam o edifício.
Nas palavras do gerente de marketing,
Edson Busin “O Showroom Dell Anno é a concretização material da evolução da
marca em seus 25 anos de história e sua visão das tendências e do caminho a ser
seguido por seus produtos e ações”.